segunda-feira, 10 de julho de 2017

REDUZIU CONSUMO DE CARNE, MAS NÃO PAROU DE COMER? REMOS UM NOME PARA VOCÊ...

FONTE: Do UOL (http://estilo.uol.com.br).



Para ser chamado de vegetariano, você tem de cortar completamente qualquer tipo de carne da sua dieta. Já para ser considerado vegano, não pode consumir nenhum produto de origem animal. Agora se você se esforça para ingerir menos carne e outros alimentos de origem animal, mas vez ou outra come, você também um nome: “reducetariano”.

O termo foi cunhado para classificar aqueles indivíduos que procuram reduzir o consumo de carne e afins --preocupados com o impacto ambiental causado pela produção desses itens. A palavra deriva do verbo em inglês “to reduce”, que significa reduzir.

Segundo o jornal “The Guardian”, no Reino Unido, 25% das pessoas reduziram a quantidade de carne que comem.

“A razão pela qual as pessoas comem menos carne não é para conquistarem alguma classificação nem status, é porque a atitude tem um impacto significativo no mundo", afirmou Brian Kateman, cofundador do movimento “Reducetariano”, no Reino Unido.

De acordo com os “reducetarianos”, comer menos carne é uma realização, mas comer esse alimento ocasionalmente não é uma falha. Você não pode "falhar" em tentar comer melhor. E você não é um hipócrita se fizer o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário