domingo, 30 de julho de 2017

SAQUE DE FGTS INATIVO TERMINA AMANHÃ; VEJA SE VOCÊ TEM DIREITO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Nessa última etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento.
O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina amanhã. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado.
Nessa última etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.
Mas quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.
No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e portadores de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

Segundo a Caixa, o decreto publicado pelo governo nessa semana prevendo essa questão será regulamentado amanhã, e vai definir as normas técnicas para os casos das exceções.  Até o dia 20 de julho, foram pagos mais de R$ 43 bilhões, para 25,37 milhões de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário