segunda-feira, 18 de setembro de 2017

HOMEM É INVESTIGADO POR REMOVER CORDAS VOCAIS DE CACHORROS NA CHINA...

FONTE: Ansa com Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Um homem da província de Sichuan, na China, está sendo investigado pela polícia por se oferecer a cortar as cordas vocais de cachorros "barulhentos".
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o procedimento, que dura cerca de cinco minutos e custa entre US$ 8 e US$ 12, dependendo do tamanho do animal. O homem, conhecido como Zeng, instalou uma "clínica veterinária" improvisada em sua rua e realizava as cirurgias em cima de uma mesa. 
A investigação do caso foi anunciada nesta segunda-feira (18), após algumas notícias sobre o procedimento ser publicado nos principais veículos de comunicação da cidade. Um vídeo da "cirurgia" também circula nas redes sociais e vem causando revolta de ativistas.
Zeng, que não tem licença veterinária, não anestesiava os animais e, além disso, não trocava e nem limpava a tesoura que utilizava para cortar as cordas vocais dos cachorros. 
Os clientes de Zeng informaram que procuraram pelo serviço, pois seus pets era muito "barulhentos" e incomodavam os vizinhos. Segundo o Metro.uk, muitos clientes não demonstraram entender o procedimento como uma crueldade. Uma mulher afirmou que preferiu pagar para remover as cordas vocais de uma cão poodle em vez de abandoná-lo por conta das reclamações sobre os latidos.
Segundo as autoridades, a "clínica" improvisada foi fechada e as ferramentas do homem foram apreendidas. Ele está em liberdade durante a investigação. 

A agência italiana Ansa informou que o procedimento cirúrgico mais apropriado para diminuir o latido do cachorro consiste na redução das cordas vocais do animal, mas sem a remoção total das cordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário