quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ARTISTA DE PERFORMANCE NO MAM SERÁ CONDUZIDO PARA DEPOR...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,(http://leiamais.ba).

Wagner Schwartz e o curador da exposição serão levados para prestar depoimento.


A CPI dos Maus-Tratos do Senado aprovou o mandado de condução coercitiva para que o artista catarinense Wagner Schwartz preste depoimento sobre o ocorrido em sua performance no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
De acordo com os parlamentares, ele e o curador da mostra, Gaudêncio Fidélis, recusaram os convites de comparecer às reuniões da CPI em São Paulo e agora serão conduzidos por força policial para que deem explicações.
A comissão foi criada para investigar pessoas que produzem, comercializam e compram material pornográfico envolvendo menores de idade.
Representantes do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Secretaria da Receita Federal, Banco Central do Brasil, Ministério Público, Safernet e Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) foram convocados para participar, fornecendo dados financeiros que ajudem a identificar grupos criminosos.
Promotores da infância e do Ministério Público de São Paulo conversaram com Malta, que explicaram o ocorrido ao parlamentar. Em uma das reuniões da CPI, Elizabete Finger, mãe da menor que tocou os pés do homem nu na mostra compareceu mas ficou em silêncio.

O presidente da comissão, senador Magno Malta (PR-ES), disse que uma das perguntas feitas à mãe foi se ela tinha conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário