quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ESTUDO COMPROVA QUE PAPEL ALUMÍNIO MELHORA O SINAL DO WI-FI...

FONTE: Leiajá, site parceiro do Leiamais.ba,(http://leiamais.ba).

Material é capaz de aumentar o alcance do sinal.

Pesquisadores da Universidade de Dartmouth, nos EUA, comprovaram o que muitos já sabiam. A velha gambiarra de usar papel alumínio no roteador para melhorar o sinal Wi-Fi de fato funciona. Conforme reporta o site TechCrunch, eles testaram vários estilos de antenas direcionais e até mesmo uma lata de refrigerante para direcionar o sinal Wi-Fi, aumentando o seu alcance.
Após alguns testes, os pesquisadores foram capazes de criar moldes para aumentar a recepção Wi-Fi em salas específicas. Depois, criaram um programa chamado WiPrint que imprime em 3D a forma exata necessária para direcionar o sinal para obter um melhor alcance. Uma vez impresso, tudo o que você precisa fazer é cobri-los em papel alumínio e posicioná-los no roteador.
Apesar de simples, a estratégia é efetiva. Com os moldes prontos e ajustados no roteador, os pesquisadores conseguiram fazer com que o sinal Wi-Fi chegasse nos pontos desejados. É possível, por exemplo, formar um refletor capaz de impedir que a  internet vaze pela janela ou seja mais potente dentro de um ambiente específico.
"Com um simples investimento de cerca de US$ 35 e as especificações de cobertura necessárias, um refletor sem fio pode ser construído sob medida para superar antenas que custam milhares de dólares", disse a professora assistente da Universidade de Dartmouth, Xia Zhou, em entrevista ao TechCrunch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário