terça-feira, 21 de novembro de 2017

MÉDICA DO VITÓRIA VAI PARA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-20...

FONTE:http://leiamais.ba


Nathalia não irá aos EUA porque está sem visto.


Além da zagueira Tainara, o Vitória, a partir da segunda-feira (20/11), terá mais uma representante na Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Só que esta não joga e, sim, será a responsável por cuidar da saúde das meninas.
Primeira médica a trabalhar em campo com atletas masculinos nas categorias de base do Vitória, Nathalia Figueiredo foi convocada pela CBF para acompanhar a fase de preparação da seleção feminina para a disputa do Nike Friendlies em dezembro deste ano, nos Estados Unidos.
O torneio Nike Friendlies será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro, com o Brasil enfrentando a Finlândia (7), a Inglaterra (9) e os Estados Unidos (11) no Estádio Premier Sports Campus, em Lakewood Ranch, na Flórida.
Nathalia não irá aos EUA porque está sem visto e, principalmente, porque o Vitória não abriu mão da profissional por causa das atividades decisivas na Divisão de Base.
A médica rubro-negra participará da preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro. Quanto às jogadoras, das 25 convocadas, 18 viajarão para os Estados Unidos, entre elas, a já confirmada Tainara.
“Por enquanto, no futebol feminino, mas depois, com um pouquinho mais de tempo, assim como quebrei paradigmas no Vitória, de trabalhar no futebol masculino, eu acredito que, na CBF, também possa acontecer isso. Espero que esta convocação seja a primeira de muitas outras, independente do gênero da modalidade”, disse a médica.

No Vitória desde 2014, Nathalia é medica da seleção brasileira de atletismo, foi uma das coordenadoras das Olimpíadas de 2016, sendo responsável pelo posto do Sambódromo que organizou toda a parte médica no tiro com arco, e, depois, das provas de maratonas aquáticas, de ruas, ciclismo e triathlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário