terça-feira, 21 de novembro de 2017

MENINA FAZ APELO APÓS SOFRER BULLING: "AJUDE-ME ANTES QUE SEJA TARDE"...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



A pequena Lucy Ramsden, de nove anos, escreveu uma carta comovente após ser vítima de bullying na escola e passar a sofrer com ataques de pânico por causa das agressões psicológicas e físicas.
Moradora de Hull (Inglaterra), a menina relatou os abusos sofridos na escola, falou sobre o trauma e pediu ajuda. "Por favor, ouça minha voz", escreve ela no topo do pôster dividido em blocos com pequenos desabafos. "Tenho nove anos e tenho sofrido bullying. Fui agredida com socos, tapas, chutes e xingada. Minha mãe está me educando em casa até que eu consiga uma vaga em outra escola. Tudo isso me deixou amedrontada, triste, instável chateada e irritada. Tenho tido ataques de pânico. Por favor, me ajude antes que seja tarde".

Em entrevista ao site do jornal local Hull Daily Mail, a mãe, Victoria Edge, disse que postou a carta da filha no LinkedIn a fim de ajudar outros pais com filhos na mesma situação. "Não quero que nenhuma criança seja vítima de bullying. Lucy passou por coisas horríveis", relata a mãe. "Ela é uma garota de nove anos, mas isso pode acontecer com qualquer criança, de qualquer origem ou gênero".
Victoria ainda explica que notou que havia algo errado quando a filha começou a passar muito tempo em silêncio. "Por algum tempo, Lucy não estava sendo ela mesma. Estava temperamental e respondona, mas não conseguíamos entender o que estava errado", relembra. "Desde que nos contou pelo que estava passando, ela tem agido muito mais como ela mesma".
Para a mãe, o desabafo em forma de carta fez bem para a menina. "Acho que fazer esse pôster a deixou feliz. Tenho mostrado o que as pessoas têm comentado e ela está encantada, mais confiante", aponta a mãe. "A voz dela está sendo ouvida. Talvez isso encoraje outras crianças e pais a darem um passo à frente e contarem suas histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário