quinta-feira, 9 de novembro de 2017

VACINAS NÃO OBRIGATÓRIAS QUE QUALQUER ADULTO DEVERIA TOMAR: DE GRIPE ATÉ HPV...

FONTE:, Paulo Nobuo, (https://www.msn.com).


Apesar de não serem obrigatórias como as vacinas voltadas às crianças, doses de imunização contra diversas doenças podem e devem ser tomadas por adultos. Saiba quais são as doses indicadas para pessoas entre 18 e 90 anos:

Vacinas que adultos deveriam tomar.

Vacina da gripe: a imunização contra a gripe comum e H1N1 é oferecida para idosos em campanhas nacionais, geralmente por volta do dia 20 de abril de cada ano. A dose também pode ser obtida em clínicas particulares.


Vacina contra HPV: é distribuída gratuitamente para meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos com 12 e 13 anos, na forma de duas doses com intervalo de 6 meses. Mas adultos que não tomaram a vacina na infância também podem receber a imunização.

Vacina contra dengue: pode ser aplicada em pessoas entre 9 e 45 anos e protege com taxas diferentes os quatro tipos de vírus da dengue. A imunização completa consiste em três doses aplicadas com um intervalo de 6 meses a cada aplicação.


Vacina contra hepatite B: adultos que não a receberam a vacina durante a infância ou não sabem se foram imunizadas podem refazê-la em esquema de 3 doses.

Vacina contra febre amarela: a vacina pode ser tomada por pessoas que vão viajar ou morar em regiões endêmicas em esquema de uma dose e um reforço.


Vacine tríplice viral: quem não foi vacinado quando criança ou recebeu apenas uma dose da imunização deve tomar uma dose até os 49 anos para evitar sarampo, caxumba e rubéola.

Vacina dupla adulto: a vacina é o reforço da pentavalente recebida na infância e deve ser recebida a cada 10 anos com o objetivo de evitar difteria e tétano.


Para saber quais devem ser tomadas, o ideal é levar a carteirinha de vacinação até um posto de saúde da rede pública ou mostrá-la durante uma consulta de rotina com um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário