terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CAPELLO APONTA RONALDO COMO O MELHOR JOGADOR QUE JÁ TREINOU...



Fabio Capello foi um dos técnicos de maior destaque das últimas décadas. Esteve à frente de grandes times do futebol europeu, como Milan, Juventus e Real Madrid, e de elencos extremamente qualificados. Porém, ele não hesita em responder qual foi o melhor jogador com quem já trabalhou.

“O melhor atleta que já treinei foi Ronaldo. Apesar de que tive de abrir mão de seu futebol para ganhar a Liga dos Campeões com o Real Madrid. Ele pesava 96 quilos. Perguntei quanto pesava em 2002, quando ganhou a Copa do Mundo, e ele me disse 84. Perguntei se ele poderia chegar ao menos a 88 quilos”, comentou o treinador do Jiangsu Suning (CHI), em entrevista à Sky Calcio Club.


No clube merengue, Capello e o Fenômeno estiveram juntos na primeira metade da temporada 2006/07. A parceria não durou muito, visto que o brasileiro se transferiu ao Milan no mercado invernal, em janeiro.  Naquela temporada, o Real Madrid se sagrou campeão espanhol, mas foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acabou sendo vencida pelo próprio Milan. O atacante não pôde atuar na campanha do título dos italianos em função do regulamento, pois já tinha entrado em campo pelo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário