sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

DETRAN REGISTRA QUEDA DE 10% NO NÚMERO DE VÍTIMAS DE TRÂNSITO...


FONTE: Da Redaçãohttp://leiamais.ba
Mais de 165 mil pessoas e 109 mil veículos foram abordados em blitzes.
 “Todas as metas propostas para 2017 foram alcançadas e algumas dela foram, inclusive, superadas”. A declaração do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Lúcio Gomes, refere-se às ações realizadas pelo órgão em 2017.
Atividades educativas e de fiscalização somadas ao uso da tecnologia estão entre as medidas que geraram uma queda de 10% no número de vítimas do trânsito neste ano, na Bahia. 
Mais de 165 mil pessoas e 109 mil veículos foram abordados em blitzes e cerca de 350 mil cidadãos foram alcançados nas ações educativas.
O avanço na área de tecnologia, incluindo o início das operações da Central de Videomonitoramento para Formação de Condutores, é um dos esforços para reduzir o número alarmante de vítimas do trânsito.
“Grande parte dos acidentes se deve ao condutor que não é bem qualificado na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação [CNH]. Portanto, a Central se propõe a fazer com que todas as etapas do processo sejam acompanhadas pelo Detran, de modo que quando a pessoa receba o documento, ela esteja melhor qualificada, diminuindo as chances de um acidente”, explica o diretor de Habilitação do Detran, Mario Galrão. 
Foi registrada uma queda de 10% nas ocorrências envolvendo vítimas de acidentes de trânsito. Em contrapartida, o número de motociclistas acidentados subiu.
“Esse é um dos grandes desafios para 2018. Nossa meta é reduzir as ocorrências com motos, principalmente no interior, que lotam as unidades hospitalares, ocupando aproximadamente 50% dos leitos hospitalares da Bahia”, afirma Gomes.
Em 2018, algumas novidades devem facilitar a vida de quem precisa resolver pendências de trânsito.
O órgão vai fortalecer o processo de atendimento pelo aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, pelo aplicativo próprio do Detran para smartphones e pelo novo portal de serviços.
Segundo o diretor-geral do Detran, apenas em 2017, “mais de 100 mil pessoas deixaram de se deslocar até a unidade e foram atendidas integralmente a distância”. 
O intuito é evitar que população vá ao Detran sem necessidade. Totens de autoatendimento e pagamentos de taxas e multas através do cartão de crédito, bem como a sinalização de mais de 20 municípios, a continuidade das ações de educação para o trânsito e a intensificação das blitzes para inibir os crimes de trânsito são o foco para 2018.  

Para encontrar informações ou solucionar processos em aberto com o órgão, o cidadão pode iniciar uma conversa com um atendente por meio do número (71) 999784858 ou acessar o portal de serviços do Detran (http://www.detran.ba.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário