sábado, 30 de dezembro de 2017

SUPLEMENTOS DE VITAMINA D E CÁLCIO NÃO PREVINEM FRATURAS EM IDOSOS...

FONTE: VivaBem, http://vivabem.uol.com.br


Frequentemente associados ao tratamento e prevenção da osteoporose, os suplementos de vitamina D e cálcio são muito consumidos por idosos. No entanto, um novo estudo mostrou que essas substâncias não trazem benefícios ao corpo quando o assunto é prevenir fraturas ósseas.

Publicada no periódico Jama (Journal of the American Medical Association) na terça-feira (26) a pesquisa analisou 33 estudos que envolviam 51.145 participantes com mais de 50 anos. No resultado, o uso de suplementos que incluíam cálcio, vitamina D ou ambos não foi associado a uma significante diferença no risco de fraturas no quadril, se comparado ao uso de placebo ou nenhum tipo de tratamento.

Os cientistas também avaliaram o efeito dessas substâncias na prevenção de fraturas não vertebrais, vertebrais e totais. Novamente, nenhuma associação significante entre o uso dessas substâncias e a diminuição dos riscos foi observada nesses casos.


Segundo os pesquisadores, essa descoberta conclui que o uso rotineiro de suplementos de vitamina D e cálcio em idosos não tem base científica para ser prescrito para evitar fraturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário