quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

3 SINAIS REVELAM SE O QUE VOCÊ ESTÁ PERDENDO É GORDURA OU MÚSCULO...

FONTE:, Paulo Nobuo, https://www.msn.com


Se você controla seu peso somente através dos números na balança e ignora outros aspectos que modificam seu corpo, talvez deva rever seus conceitos. Todo emagrecimento está relacionado a uma redução de massa, que pode ser músculos, líquidos e gorduras e cada um deve ser levado em consideração no processo.

A perda de adiposidade é considerada a redução de peso mais saudável, mas dependendo da sua alimentação e de sua rotina de exercício, você pode acabar eliminando não gordura, mas sim músculos, o que não é recomendado, já que o que é prejudicial para a saúde é a gordura, e o que garante um emagrecimento sem flacidez é a manutenção dos músculos.


Perder massa muscular, normalmente por causa de dietas muito restritivas, resulta em diversos problemas de saúde, pois provoca alterações hormonais, influencia no metabolismo, pode levar a doenças como diabetes, além de deixar o corpo flácido e com maior tendência a apresentar celulites.

A relação entre adiposidade corpórea e massa magra é o que importa no resultado final e prestar atenção a sinais simples ajuda a identificar se você está perdendo músculos, e não gordura.

Como saber se estou perdendo músculo ou gordura



1O nosso organismo é capaz de eliminar uma quantidade limite de gordura por semana. Portanto, se você está perdendo muitos quilos rapidamente (mais de 1,5kg) no período, vale ligar o sinal de alerta, pois o emagrecimento pode estar relacionado à perda de fibras musculares que, neste caso, estão sendo usadas como fonte de energia.


2Se a perda de peso não vem acompanhada de maior disposição para atividades físicas ou mesmo mais força para realizar treinos, perceba que há algo de errado, mesmo quando a balança indica um peso menor. Cansaço excessivo, preguiça e fraqueza também sinalizam perda de massa magra.



3Por fim, outra forma bastante simples de identificar que está perdendo músculo e não gordura é através de mudanças bruscas no seu estado emocional. Quando você perde massa magra (usada pelo organismo como fonte de combustível), compromete o bom funcionamento do cérebro que, sem energia, altera funções essenciais e faz com que a pessoa sinta mais irritação, confusão mental e mau humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário