segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A FALTA QUE O SENHOR FAZ...


Hoje poderia ser um dia como outro qualquer, mas não é bem assim, justamente em uma segunda feira como hoje em 1991 foi transferido do Hospital Santa Helena para uma clinica da capital do estado onde deveria passar por exames médicos e receber algumas bolsas de sangue uma vez que durante o sábado (13) e domingo (14) ele havia perdido muito sangue pelas gengivas, e por voltas das 23:45 recebemos a triste noticia que ele não havia resistido vindo a óbito, estou me referindo a PAULO LÉLIS DA SILVA (PAULO BALEIA), a expectativa dos filhos que ficaram em Jequié era de receber boas noticias vindas de Salvador, estavam lá com ele sua esposa ELETILDES DE JESUS SANTOS (TIDINHA) e uma das filhas LÉLIA, além de seu cunhado RAIMUNDO DE DEUS.
A noticia chegou por volta de meia noite já nos primeiros minutos do dia 16, (data em que ocorreu seu sepultamento), através de seu irmão AGNALDO e seu compadre VALZINHO, a triste mensagem infelizmente fui eu por ser o mais velho dos filhos a receber, de imediato a triste e dolorosa missão da sair avisando aos demais irmãos (dois) já que os demais moravam na mesma casa. Mesmo assim aquelas que dormiam só vieram saber a noticia quando os outros familiares já sabiam, pois quando sair da casa informei que talvez tivesse que ir a Salvador e que naquele momento estávamos saindo em busca de doadores de sangue para levar a capital.
Foi um dia muito triste e que nunca será esquecido, a expectativa pela chega do corpo o que aconteceu por volta das 14:45, ficando em velório na Câmara de Vereadores até as 16h quando saiu em cortejo fúnebre para o cemitério São João Batista, sendo acompanhado por grande número de amigos. PAULO LELIS DA SILVA, ou simplesmente PAULO BALEIA, ou ainda HOMEM DO RELOJÃO como eu gostava de chamá-lo era um homem alegre que não gostava de ver ninguém triste, foi arbitro de futebol (um dos primeiros de Jequié filiado aos quadros da Federação Baiana de Futebol), um dos criadores da AJA (Associação Jequiéense de Árbitros), era apaixonado pelo futebol da cidade, acompanhava a seleção de Jequié onde ela fosse, grande incentivador da Associação Desportiva Jequié, torcedor ferrenho do Flamengo.
Falar do filho, irmão, esposo, pai, tio e avô PAULO LÉLIS (PAULO BALEIA) é muito fácil, sua vida daria um livro pelo que ele representou aqui na terra para os que o tiveram como amigo. Hoje completam 27 anos de boas recordações e bate no peito aquela saudade, aquele espaço vazio que ficou e nunca será preenchido. As partidas entre Bahia x Vitória  e Flamengo x Fluminense já não tem mais o mesmo significado que tinha antes, pois a cada clássico o derrotado tinha a certeza que eram dias de gozações.
Melhor ir ficando por aqui e deixando que as lembranças fiquem guardadas nos corações de cada um dos que ainda lembram que ele um dia esteve entre nós e pelo que muito representou para cada um.
Sei e imagino que pelo menos nos corações dos familiares ainda existe uma grande ferida que jamais irá cicatrizar.
O bom  em tudo isto é sabermos que quem sabe um dia para honra e gloria do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, quem sabe um dia todos nós podemos nos encontrar. Fica com DEUS e seu filho esta confirmação.

Mas onde estiver saiba que todos nós te AMAMOS muito. MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO. MEU QUERIDO PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário