terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CAPOEIRA: FESTIVAL INTERNACIONAL ACONTECE DE 24 A 27 DE JANEIRO...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,  http://www.trbn.com.br 

O evento será realizado no Forte do Largo de Santo Antônio, em Salvador.


Capoeiristas de todos os continentes se encontrarão na 7ª edição do Festival Internacional de Capoeiragem. De 24 a 27 de janeiro a Bahia reunirá vários mestres renomados, capoeiristas de mais de 20 países, crianças de projetos sociais e estudantes, no Forte da Capoeira, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, com entrada gratuita. O Festival é uma realização do Instituto CTE Capoeiragem, em parceria com a Polo Cultural, e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.
Na programação, estudantes, educadores, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira estarão imersos em um espaço que contará com oficinas, palestra, vivência e turismo, além de shows musicais. Também haverão atividades gratuitas para crianças de 3 a 11 anos no Espaço Criança - Capoeiragem Mirim, com o apoio da Bahiagás, que será montado com toda a estrutura necessária e com profissionais especializados no trabalho com o público infantil. 

Já estão confirmados nomes como os Mestres Pelé da Bomba, Faísca, Moa, Bel, Nenel, Kako, Macaco, Paulinho Sabiá e Negoativo. O Festival também oferece um Tour Capoeirístico, uma pesquisa realizada pelo Mestre Balão e pelo pesquisador e historiador, uma das grandes referências da capoeira, o já falecido Frede Abreu. Na rota, os participantes farão uma visita guiada no Centro Histórico de Salvador, cenário de fatos relevantes da história da Capoeira e do Brasil nos séculos XIX, XX e XI. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar momentos fantásticos com grandes expoentes da musicalidade da capoeira mundial que contarão um pouco da sua trajetória nestes dias do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário