sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

EVENTO NA UFBA DEBATE A INTOLERÂNCIA NAS REDES E NAS RUAS...

FONTE: Da redação Tribuna da Bahia, Salvador,http://www.trbn.com.br

O evento acontecerá na próxima segunda (22), a partir das 19h, no auditório da escola Politécnica da UFBA, na Federação.


Os debates políticos travados na internet nos últimos anos têm sido intensos e com agressões de todos os lados e com muita intolerância. Proliferam as notícias falsas e os governos e plataformas pretendem controlá-las com rigor. O que isso significa? Como enfrentar os desafios contemporâneos trazidos pelas redes sociais? Essas são algumas das questões que estão em debate no próximo encontro das “Polêmicas Contemporâneas”, da Faculdade de Educação da UFBA, que acontecerá na próxima segunda, dia 22 de janeiro, a partir das 19h, no auditório da escola Politécnica da UFBA, na Federação. O evento é aberto ao público não sendo necessário inscrição prévia e conta com apoio da SBPC sendo transmitido ao vivo no site www.polemicas.faced.ufba.br.

Presentes no debate a professora Ivana Bentes, diretora da Escola de Comunicação da UFRJ, ativista dos movimentos de Mídia Livre e ex-secretária de Diversidade Cultural do Ministério da Cultura,Túlio Schommer, integrante do Livres, estudante de relações internacionais e youtuber, Wilson Gomes, professor da FACOM/UFBA, coordenador do Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia em Democracia Digital/UFBA - www.ceadd.com.br, Diogo Carvalho, Licenciado em História, mestre em Cultura e Sociedade e doutorando em História pelo PPGH/UFBA e José Carlos Teixiera, jornalista. Polêmicas Contemporâneas, é promovida pela Faculdade de Educação sendo oferecida para todos os cursos da UFBA, aberta à participação da sociedade tanto presencialmente como através das redes sociais e das transmissões ao vivo através do site www.polemicas.faced.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário