quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O QUE É BURSITE?...

FONTE:, http://samaritano.com.br

COMUM NA REGIÃO DOS OMBROS, INFLAMAÇÃO CAUSA DOR E RIGIDEZ NAS ARTICULAÇÕES.


Bursite é uma inflamação na bolsa sinovial (ou bursa), que são pequenas bolsas cheias do líquido sinovial, localizadas ao redor das articulações cuja função é amortecer o atrito entre tendões, músculos e ossos. A bursite, geralmente, afeta a articulação de ombros, cotovelos, quadris e joelhos. Principalmente nos ombros costuma ser frequente devido à quantidade de bursas presentes nesta articulação.
A causa mais comum da bursite é a repetição de movimentos ou posições em determinada articulação, lesões por esforço, traumas ortopédicos, artrite ou por algum tipo de infecção. Em alguns casos, a causa da bursite pode ser indeterminada.
Os principais sintomas desta doença são: dor e rigidez na articulação ao movimentá-la, inchaço, calor ou vermelhidão e sensibilidade na região.

O tratamento da bursite deve ser feito sob orientação de um médico ortopedista. Sendo seguidas as recomendações, é uma doença que tem cura ou que pode ser controlada. Em geral, o tratamento consiste no repouso da articulação afetada, uso de antiinflamatórios e compressas de gelo. Exercícios de fisioterapia também são recomendados para fortalecer os músculos da articulação. Em casos mais avançados, o ortopedista pode indicar o uso de antibióticos, injeções de corticóides ou drenagem cirúrgica para retirada do líquido inflamatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário