terça-feira, 16 de janeiro de 2018

SINTO DOR NO ESTÔMAGO E AZIA COM FREQUÊNCIA. O QUE PODE SER?...

FONTE: *** Gabriela Ingrid, Do VivaBem, http://vivabem.uol.com.br

        

"Vivo sentindo dor no estômago, acompanhada de azia. Já mudei a alimentação e não melhora. O que pode ser?"

Geralmente, problemas no estômago têm relação com a alimentação ou são sintomas de gastrite. No primeiro, o erro mais comum é não ter uma rotina com as refeições, além de fazer longos intervalos de jejum entre elas e comer rápido demais.

O ideal seria se alimentar lentamente, com várias pequenas porções durante o dia e não se deitar logo após as refeições. Também evite ingerir líquidos ao se alimentar --principalmente, bebidas gasosas, como os refrigerantes. Tudo isso causa azia e má digestão.


Entretanto, quando a dor abdominal e a sensação de queimação for por causa de gastrite, medicamentos auxiliam no esvaziamento e no controle da acidez gástricos, proporcionando alívio. Mas esses remédios não devem ser usados de forma repetida e sem orientação médica.

Durante o tratamento, evite frutas ácidas, alimentos gordurosos e cafeína. E leve os bons hábitos alimentares para a vida toda. Melhorar a alimentação vai acabar com os seus problemas e ainda garantir que você fique mais saudável.


*** Fontes: Nilma Ruffeil, gastroenterologista do Hospital Moriah; Cylmara Gargalak Aziz, especialista em gastropediatria e membro do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário