sexta-feira, 16 de março de 2018

COMO ACABAR COM A DOR DE CABEÇA: 6 TRUQUES INOCENTES QUE AJUDAM A PASSAR...

FONTE:, https://www.vix.com


Ela chega de leve, quase sem perceber e, de repente, se torna incômoda e te impede de realizar normalmente todas as tarefas do dia a dia. A dor de cabeça pode estar relacionada a vários fatores e você não precisa correr para a farmácia logo nos primeiros sintomas, já que ela pode desaparecer com truques simples que não exigem remédios.

Confira algumas sugestões a seguir:


Se estiver em casa, tome um banho quente. A temperatura da água dilata os vasos sanguíneos e ajuda a relaxar o corpo, promovendo alívio da dor.

Quando a dor de cabeça surgir, procure um local escuro, fresco e sem ruídos para deitar. A iluminação e ruídos provocam estímulos que impedem o relaxamento, piorando o incômodo.

Use as próprias mãos para massagear as laterais da cabeça, na altura da testa. Os movimentos aumentam a circulação de sangue na região, aliviando as dores ao promover relaxamento dos músculos.

Em muitos casos, a dor de cabeça está diretamente relacionada à desidratação. Por isso, beba um copo de água logo que surgirem os primeiros sintomas e tome pequenos goles ao longo do dia.

Compressa fria também ajuda a aliviar dores de cabeça. A água fria localizada contrai vasos sanguíneos da região, minimizando o incômodo.

Aposte no chá de gengibre. Apenas uma xícara da bebida já faz diferença, já que o alimento é anti-inflamatório natural e possui propriedades analgésicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário