quinta-feira, 17 de maio de 2018

ESTUDO IDENTIFICA MUDANÇAS CLIMÁTICAS PELO HUMOR DAS PESSOAS NAS REDES SOCIAIS...







Detectar o humor das pessoas por meio de posts nas redes sociais é uma tarefa fácil. Um artigo publicado pela revista Plos One revelou um detalhe ainda mais interessante: é possível descobrir como está o clima apenas analisando postagens.

O estudo levou em conta a relação já descoberta entre as condições climáticas e o estado emocional das pessoas. Os pesquisadores usaram uma ferramenta que classifica conteúdos como bons ou ruins para analisar 2,4 bilhões de posts no Facebook e 1,1 bilhão do Twitter, entre 2009 e 2016.

O resultado revelou que temperaturas entre 20ºC e 30ºC incentivam pensamentos harmoniosos. Caso o dia esteja chuvoso e com umidade acima de 80%, prevalecem sentimentos negativos. Ou seja, a internet é mais "feliz" quando está sol. 

“Com esse estudo, descobrimos que a forma como nos expressamos pode ser moldada pelo tempo lá fora”, diz Nick Obradovich, um dos pesquisadores Da publicação. Os cientistas ainda pretendem usar a fórmula para saber o comportamento futuro das pessoas por meio da previsão do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário