quinta-feira, 17 de maio de 2018

MUNDO DO FUTEBOL REAGE CONTRA PUNIÇÃO A GUERRERO PELA FIFA...


FONTE:, Salvador, http://www.trbn.com.br




A suspensão de Paulo Guerrero foi notícia de página de dezenas de jornais e revistas da América num protesto contra a FIFA.

A punição de 14 meses imposta a Paolo Guerrero segue rendendo debates. No "Redação SporTV", os jornalistas Aydano André Motta e Tim Vickery criticaram firmemente a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Segundo eles, é um absurdo e uma injustiça a punição ao atacante peruano. Para os jornalistas, a suspensão é cruel justamente porque consideram que talvez Guerrero não tivesse a intenção de consumir a substância proibida.

“Como os advogados do TAS podem dormir depois de fazer isso? Eles confessam que ele não cometeu crime e tiram 14 meses de uma carreira”, comentou Tim Vickery, que relembrou o documento que o Tribunal divulgou com a sentença.

“A droga que o Guerrero é acusado de ter usado é uma droga que, independentemente de ter usado voluntariamente ou de ser contaminado por ela não traz vantagens esportivas. Não temos nem a condenação simbólica pelo vício da cocaína. Eu vou no conceito ainda de uma discussão toda errada. Vamos pensar num atleta usuário ou viciado em cocaína. Você ter uma punição que exclui, que afasta ou que bane, é tudo errado - disse Aydano, que teve a concordância de Tim Vickery.

É a pior coisa que podem fazer para o ser humano. Tirando sustento e disciplina dele, ele vai afundar ainda mais. Tem duas coisas separadas: substâncias para roubar, para ganhar vantagem no esporte, é uma coisa. Droga social é outra coisa. Da forma que é atualmente coloca as duas na mesma coisa, o que é totalmente errado. Não tem cabimento nenhum. Neste caso, ele não consumiu cocaína, nem a droga social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário