quinta-feira, 17 de maio de 2018

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA VIRTUAL EDUCA BAHIA 2018...


FONTE: Da Redaçãohttps://leiamais.ba




O evento será realizado de 4 a 8 de junho.


Os interessados em participar do XIX Encontro Internacional Virtual Educa (Virtual Educa Bahia 2018), que será realizado de 4 a 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo Iceia), no bairro do Barbalho, em Salvador, têm até domingo (20) para realizar as inscrições, pelo link do site do evento (https://goo.gl/tmVsjU).

O Virtual Educa é um encontro de tecnologia aplicada à Educação da América Latina, e envolverá, paralelamente, o Fórum Global de Educação e Inovação ‘Cooperação Sul-Sul’, voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais, sediado no Porto de Salvador.

Ao falar sobre a importância do evento, o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, destaca que a essência dos debates se concentra nas soluções e na superação das barreiras e dificuldades para fazer a Educação fluir e o cumprimento das Metas do Milênio. “Este ano, incluímos o continente africano, que não participou das edições anteriores. A ideia é que a gente apresente no Virtual Educa algumas soluções que temos no Brasil e, por isso, estamos convidando representantes de alguns estados para que possam palestrar”.

Segundo ainda Pinheiro, a secretaria aproveitará o Virtual Educa para fazer o lançamento de um programa do Banco Mundial, o Think Blue, que trata a economia do mar e sua sustentabilidade vinculada à Educação. “Vamos tratar também da questão da gestão escolar e, para isso, teremos mesas temáticas, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e experiências desenvolvidos nas nossas escolas”.

Programação. 
Nesta edição, o Virtual Educa terá como tema central ‘Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural’, em decorrência da importância estratégica da Educação nas sociedades plurais do século 21.

O evento contará com a participação de renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros. São professores, escritores e pesquisadores que estudam a Educação e a sua relação com as mais diferentes áreas do conhecimento, como a Tecnológica, por exemplo, e estão vinculados a instituições de ensino de países como Peru, Colômbia e Portugal.

A programação acadêmica do encontro está estruturada em seis fóruns - Fórum de Educadores para a Era Digital; Fórum de Educação Superior, Inovação e Internacionalização; Fórum de Aprendizagem ao Longo da Vida; Fórum de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; Fórum de Inclusão, Avaliação e Qualidade e Fórum de Desenvolvimento Tecnológico (Makers).

Programa Think Blue. 
A 19ª edição do Encontro Internacional Virtual Educa marcará também o lançamento do programa Think Blue, do Banco Mundial, que busca estabelecer um marco mundial sobre a economia do mar, com foco na sustentabilidade e na economia sustentável. No ano passado, o evento reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário